​​Thaís Magalhães


Thais Magalhães é sócia da Prowa e apoiou nos últimos anos organizações como o IFC-World Bank, o Banco Itaú, Unilever, Norsk Hydro, Grupo Votorantim, Amata, Fundação Grupo Boticário e o Grupo FIIMP (22 Fundações e Instituto pelo Impacto), em processos de desenvolvimento organizacional e estratégia. Foi Coordenadora de Desenvolvimento Sustentável no Banco ABN AMRO Real e Consultora de Sustentabilidade na Alcoa América Latina & Caribe. Fundou a Prowa, em 2011 e atua desde 2013 no suporte ao ICE e Força Tarefa de Finanças Sociais no desenvolvimento de estratégias para o campo no Brasil. Atuou durante 2013 e 2014 junto à equipe do IFC. É também membro do Board e do Facilitating group da Association for Social Development. Thais é Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, foi bolsista na École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers, Bordeaux/Paris, França. Possui especialização em dinâmica de grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos -SBDG e pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais pelo Ceats – FIAUSP, IPE, Artemísia. Especialista em facilitação pelo programa Art of Hosting e Cuidadoria.

Abraham Tong


Abraham Tong é Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP. Analista Prowa atua desde 2018 na coordenação e produção de análises e mapeamentos de boas práticas ambientais e sociais empresariais. Apoia a estruturação de estratégias socioambientais, valoração de impactos de iniciativas de Sustentabilidade, construção de estudos estratégicos setoriais e avaliação de riscos socioambientais.​
Apoiou recentemente organizações como Fundação Grupo Boticário, Norsk Hydro, Banco Itaú, Grupo FIIMP (22 Fundações e Instituto pelo Impacto) e organizações do 3º setor em seus planejamentos estratégicos.

Walbert Santos​


Contador – formado em ciências contábeis –atuou durante 35 anos como auditor e consultor empresarial, tendo sido Sócio da Arthur Andersen e Sócio da Deloitte Touche Thomatsu auditores, onde encerrou carreira em 2015. Atuação profissional com maior foco na indústria de consumo, considerando toda a cadeia, desde a fabricação até a comercialização dos produtos e insumos, seguido da área de manufatura, energia e “agribusiness” como um todo. Atuou como conselheiro de administração de CLIVALE e como consultor empresarial em projetos de “due diligence”, de governança corporativa , de “mentoring” de jovens executivos e reestruturação societária e fiscal de empresas familiares. Desde 2018, é membro do conselho fiscal do MAGAZINE LUIZA S.A., com mandatos anuais renováveis.

Luiz Fernando Resende​​


Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direito pela PUC SP, IBEMC e FGV-SP. Tem 20 anos de experiência em empresas de grande porte no exercício da Advocacia Corporativa, tais como Banco Itaú, Cia. Cimento Votorantim e Banco Safra. É professor de Direito Empresarial e tributário na Universidade Paulista – UNIP. Tem experiência em Conselho de Administração de empresas de Energia Elétrica.

Ricardo de Jesus​


Executivo com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de eletroeletrônicos, telecomunicações, agroindustrial e consultoria empresarial. Membro do TMA – Turnaround Management Association. Experiência em Administração e Finanças, Planejamento Financeiro, Vendas e Marketing, Logística e Distribuição e Estruturação de Novos Negócios. Atuou em diversos projetos e estruturou parcerias para representação no Brasil de empresas dos Estados Unidos, Europa, Israel, Coréia e China. Pós Graduado e cursando Mestrado Profissional em Administração pela FGV (MPA e CEAG). Especialização em Negociação e Liderança pela Harvard Law School (HLS), USA

Walter Arante​​


Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1984, posteriormente concluiu Pós-Graduação e Mestrado em Administração de Empresas. Iniciou suas atividades profissionais na área bancária, onde trabalhou no Banco Bradesco de 1972 a 1976. Em seguida trabalhou no segmento metalúrgico até 1980. Posteriormente atuou durante 39 anos como auditor e consultor empresarial, com destaques para a empresa de auditoria independente Arthur Andersen, Siciliano durante 5 anos e o Grupo Copersucar, onde trabalhou durante 15 anos, sendo 6 anos como Diretor de Auditoria Interna.

Pérsio Medeiros​​​


Executive MBA pela Pittsburgh University, Pós graduação em Economia pela Dom Cabral, Engenheiro pela POLI/USP, Curso para Conselheiros de Administração pelo IBGC.​
Como CEO, promoveu diversos “Business Turnarounds” em grandes e médias empresas em diferentes Mercados. Foi Executivo em empresas líderes mundiais, tais como Alcan e Alcoa (Alumínio), Bombas Grundfos (Dinamarquesa, Máquinas e Equipamentos), Pochet (Francesa, Embalagens de vidro) e líderes nacionais como Alpargatas (Artigos Esportivos), Emibra (Embalagens de papel cartão), Ibrame (Cobre). Por 9 anos, pela Alcoa, liderou “turnarounds” em unidades na Holanda, País de Gales e USA . Atualmente é Gerente Geral da Tamboré, uma das três maiores fabricantes do Brasil, de perfis de Alumínio e Mentor da InovAtiva (Acelerador de Start-ups).

Maurício Ignácio​


Administrador de Empresas com especialização em RH, mestrando em Administração do Desenvolvimento de Negócios, diversos cursos de gestão, liderança e estratégia de negócios no INSEAD. Ocupou posições executivas como Diretor e Vice Presidência de RH e Country Manager em empresas nacionais e multinacionais no setor de serviços, varejo e indústria de consumo no Brasil e no exterior (USA e México). Conselheiro de empresas nacionais de controle familiar, conselheiro de administração certificado e membro da Comissão de Pessoas do IBGC, consultor empresarial e sócio de empresa de serviços.

Dulcejane de Souza Vaz​​


Com mais de 32 anos de atuação profissional, possui experiências de liderança no mercado financeiro, Terceiro Setor e Governo Federal e Estadual, destacando-se pela interlocução e negociações intersetoriais com órgãos governamentais e não- governamentais e gestão de projetos multidisciplinares. No Conglomerado Banco do Brasil atuou em diversas áreas, exemplo das Diretorias de Marketing, Cartões, Negócios Internacionais, de Governo e da Fundação Banco do Brasil. No biênio 2017-2018, exerceu o papel de head do programa de Diversidade & Equidade de Gênero. Participação em Conselhos: Membro do Comitê de Auditoria da Elo Serviços (2014-2018); Membro do Comitê de Auditoria da Alelo (2011-2013); Membro do Conselho de Administração da estatal MGS (2007- 2011); e Membro do Conselho Estadual de Direitos da Mulher de MG (2007-2010).

Maurício Ignácio​


Sólida experiência na área de Gestão de Pessoas, Governança e Organizações, tendo liderado projetos estratégicos de transformação organizacional e reestruturação de empresas. Ocupou posição de direção executiva em Recursos Humanos em 03 organizações de destaque no mercado: PwC, IBM e Nextel, no âmbito das Américas Central, Latina e do Norte. Atua como docente no Programa de Conselheiros e do PAEX, voltado para empresas médias e pequenas da Fundação Dom Cabral, no Brasil e no Paraguai, na pós-graduação do Insper e do Ibmec-SP, conselheiro consultivo de empresas familiares e, institutos voltados para a educação de jovens, membro do Comitê de Pessoas do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e, mentor de carreira. Nascido em São Paulo e mestrado em administração de empresas. Formação acadêmica em gestão estratégica de recursos humanos pela Universidade de Michigan Business School, e pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Possui certificações e extensa formação em docência, em consultoria organizacional, em governança corporativa e em desenvolvimento humano.

Susana Falchi​​


Administradora, MBA pela FEA/USP em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialização em e-learning e Planejamento Estratégico. Pós-graduada em Transdisciplinaridade pela UNIPAZ, Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT, Constelação Sistêmica pela USCS.Conselheira formada pelo IBGC e membro de seu Comitê de RH. Já atuou como executiva de empresas nacionais e multinacionais. Diretora Executiva e fundadora da HSD – Human System Development, sócia e Vice-Presidente da Orchestra – Soluções. Empresariais. Palestrante e ministrante de seminários de treinamento e desenvolvimento organizacional e de Governança. Participação em Governança Membro da Comissão de Pessoas do IBGC

Nos últimos anos, sócios e associados atuam ou atuaram como conselheiros, membros de comitês em empresas de diversos segmentos, bem como realizaram trabalhos relacionados à Governança Corporativa nas seguintes empresas: